domingo, 8 de dezembro de 2013

IDÉIAS PARA PRENDAS DE NATAL


Esta vai ser uma das minhas prendas de Natal, é simples de fazer, requer pouco material e como não poderia deixar de ser, ecológica como eu sou, pensei logo em reciclar materiais, como é o caso desta garrafa que vamos usar. 

Eu aproveitei esta garrafinha de vinagre balsâmico que ia para o lixo e assim já pode ter mais um ciclo de vida prolongado, não acham uma idéia amiga do ambiente? Eu super acho!

Bem então vamos lá.

Materiais necessários para a confecção da nossa garrafinha da prosperidade:

- 1 Garrafinha de vidro usada à sua escolha.
- 5 Tipos diferentes de sementes, (eu escolhi Milho, Arroz Integral, 2 qualidades de Lentilhas e Sementes de Girassol.
- 1 Pau de Canela.
- 1 Flor de Anis.

Passo-a-passo:

Escolha com que tipo de sementes você quer começar a encher a garrafinha, eu comecei com milho, (veja a foto em cima, se clicar nela vê ampliado), mas você pode optar por começar com as sementes que preferir e achar que ficam melhor. Depois coloque outra camada de outro tipo de sementes em cima da primeira e vá alternando assim as camadas sempre, até chegar ao gargalo da garrafa. Nesta altura eu coloco o pau de canela ao alto e encho em redor com sementes que ainda não tenha usado nas camadas anteriores, no meu caso usei as sementes de girassol. Encha até ao cimo da garrafa e prense bem com a ponta dos dedos, para que as sementes não se mexam quando movimentar a sua garrafa.

De seguida derreta um pouco de cera de uma vela por cima da rolha da garrafa, para que fique estanque e ao mesmo tempo este processo evita que os famosos gorgulhos fiquem afastados das sementes da sua garrafinha. Feche então bem a tampa de fora depois de secar a vela, a minha como podem ver nas fotos é de madeira (a de cortiça ficou por dentro. Amarre um fio de ráfia em redor da tampa da garrafa, dê 3 nós e corte. Para finalizar com um fio de natal amarre a Estrela de Anis ao topo da garrafa e ate com um lacinho.

Eu ainda não fiz essa parte (senão estragava a surpresa no natal…) mas não se esqueça de colocar como se fosse um rótulo no meio da sua garrafa o nome de quem você vai presentear.

E está pronta a sua prenda de natal ecológica, reciclada e económica nestes tempos em que não podemos dispender de muito dinheiro para prendas. Tive esta ideia de fazer uma Garrafinha de Prosperidade, pois ao oferecê-la estamos a desejar à pessoa abundância, saúde, prosperidade e fartura. Melhores votos? Impossível.

O meu conselho é não compre, faça você mesmo as suas prendinhas de Natal, pois só assim você oferece carinho e todo o seu amor em cada prenda que oferecer, afinal,

Não é este mesmo o Espírito do Natal?

MUITA LUZ!

4 comentários:

  1. Que boas ideias e tudo que fazemos com nossas mãos passa mais carinho! Lindo aqui! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chica.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. merci pour les explications ! le résultat est vraiment décoratif ! j'aime beaucoup

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as prendas, ótima ideia.
    Gostamos muito de seu blog e estamos a segui-la.

    Obrigada pela visita e um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Symphony Social Media Widgets