segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MAILEG

Olá, esta é a minha Coelhinha MAILEG.
Estou simplesmente apaixonada por estes coelhinhos. Cá em casa já se fazem muitas coisas para ela, como uma caminha, sapatinhos e por aí.
Ela veio em pijama, tem de ter roupinhas para se vestir, certo?
Depois coloco aqui as fotos do que estou a fazer para a minha coelhinha Maileg, vocês vão adorar.

MUITA LUZ! 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

GIVE AWAY NO HAVETS SUS

A minha amiga Birgitte do Blog HAVETS SUS está a fazer um Give Away maravilhoso.
Eu estou a participar. Se quiser conhecer visite aqui: 
Eu adoro a Green Gate e os Coelhinhos Maileg, este Natal ganhei um desses coelhinhos de presente, depois eu coloco aqui as fotos.

MUITA LUZ!


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ROUPAS DE ELFO EM CROCHET

Olá, na postagem anterior mostrei aqui como fiz as calçinhas do meu Elfo, hoje deixo aqui as fotos do resto da roupinha que lhe fiz.
Estas são as calças, ficaram mesmo bem e dá para ajustar na cintura com o cordão.
Depois fiz-lhe este casaquinho com a gola a dar mais estilo e a realçar a carinha dele.
Aqui podem ver mais em pormenor, tem botõezinhos pequeninos, mas aperta com molas que cozi da parte de dentro e o casaquinho é traçado, aperta de lado. Lamento mas não tive tempo de tirar fotos quando o estava a fazer. Depois faço outro e coloco aqui.
Agora o que não podia faltar mesmo era o gorro de Elfo, aqui está o que eu fiz. E coloquei três guizinhos na ponta, para fazer barulho.

Querem ver o resultado final?
 E voilá! Ficou assim, eu Amei, só falta mesmo é umas botinhas, mas não deu tempo, quando as fizer coloco aqui as fotos. 
Espero que tenham gostado da roupinha do meu Elfo, que a propósito se chama Pwiil. 

E o meu Pwill tem uma história, mas isso eu vou contar depois no TapeteColorido numa próxima postagem, estou certa que vocês vão adorar. 

MUITA LUZ!

 


sábado, 11 de janeiro de 2014

PASSO-A-PASSO CALÇAS EM CROCHET

Vou-vos mostrar o que tenho feito. Eu tenho bonecos Elfos, então como a roupinha de um deles estava já muito usada, resolvi fazer uma nova. Deixo aqui como fazer umas calças em crochet.
 Então comece por fazer duas partes iguais, como na foto (em cima), não esquecendo de que 1º tem de medir o tamanho à volta da perna, depois tem de fazer umas quantas carreiras a direito, conforme a perna em questão, depois faz uns aumentos de modo a fazer o bico entre as pernas das calças. Só então é que pode começar a diminuir gradualmente (se quiser ver melhor, clique na foto para aumentar e ter uma idéia).
De seguida  una pelo avesso as duas partes cozendo do gancho da perna até ao cimo, no que vai ser a cintura das suas calças. Como eu mostro na foto, faça um dos lados e depois coza também o outro da mesma maneira.
Quando já tiver os dois lados cozidos, abra e junte essas costuras ao meio (como na eu mostro na foto) e coza de um lado ao outro a peça, pois o que está a cozer são as pernas das calças.
 Arremate todas as pontas e vire do lado direito, o aspecto das suas calcinhas deve de ser este (foto em cima). 

Claro que não iam só ficar assim, tinha de dar o meu toque, você use e abuse da sua criatividade e bom gosto, que o resultado vai ser sem dúvida lindo. Eu fiz um pico na ponta das calças muito discreto, para dar um acabamento mais cuidado, em cima passei um cordão charmoso para poder aconchegar melhor quando vestir as calcinhas e dar um look diferente. 
Então fazer calças de crochet não é assim tão difícil, pois não? Requer paciência e muito carinho, só isso.

Espero que tenha sido útil e podem usar para fazer calcinhas para bebés, é só aumentar o tamanho. Bons trabalhos.

MUITA LUZ! 




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

GRÁFICO DE CROCHET


Deixo aqui este gráfico de crochet que uma amiga minha me deu, achei de fácil execução e como é muito difícil arranjar esquemas e gráficos que se vejam bem, resolvi partilhá-lo com vocês, espero que gostem. Bons trabalhos.

MUITA LUZ!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Symphony Social Media Widgets