segunda-feira, 31 de março de 2014

segunda-feira, 24 de março de 2014

PANO COM BARRADO EM CROCHET - SHABBY CHIC

Estou a acabar este paninho retrô/Vintage com um barrado em toda à volta feito de linha de algodão em tom cereja e branco, em crochet.

Amanhã ou depois coloco aqui as fotos do look final deste meu trabalho.


MUITA LUZ!

VAMOS BRINCAR COM A CHICA?


Amo a Vida e Uma boa brincadeira.

Com a frase em cima participo da brincadeira da Chica da semana passada (atrasada como sempre, rsrsrs, mas mais vale tarde que nunca, não é mesmo?).
Então a palavra desta semana é comichão.

http://sementesdiarias.blogspot.com.br/

Então esta é a minha frase desta semana é:
Felicidade é como comichão, incomoda muita gente. 

 É fácil participar, cada semana a Chica vai dar uma palavra e com ela temos de construir uma frase com sete palavras. Eu acho super divertido e você, quer participar também? 
Visite o cantinho da Chica vai amar. 


Desejo a todos uma semana Iluminada.
Muita Luz!

terça-feira, 4 de março de 2014

PASSO-A-PASSO CORTINA EM CROCHET

Tenho andado um pouco atrapalhada e com falta de tempo para visitar os blogues amigos e para postar seja o que for. Mas a vida é assim mesmo e essa é a parte boa, termos pouco tempo, significa que temos projectos, ou pelo menos estamos ocupados e se sentimos que temos de arranjar um tempinho para visitar os blogues dos nossos amigos, é porque gostamos MESMO desses blogues e sentimos falta da amizade e carinho desses amigos virtuais, pelo menos comigo é assim. 
Mas deixando de conversas, vou-vos mostrar a minha cortina para a casa-de-banho que eu fiz em crochet.
Bem, não tenho esquema, mas fazer esta cortina foi fácil. Comecei por fazer uma correntinha de pontos baixos, depois fiz uma carreira de pontos altos (nas fotos a 1ª carreira a verde), de seguida fiz uma carreira de 1 ponto alto e dois pontos baixos seguidos de outro ponto alto, mais ou menos isto I..I..I  de modo a fazer os buracos que serviram para colocar o varão da cortina. 
Quando achei que tinha a altura ideal para a minha janela, foi só fazer a contagem de todos os pontos altos do trabalho, dividir e fazer os sete bicos, sempre diminuindo os pontos altos à medida que ia subindo, no meu caso comecei com 24 pontos altos, depois 20 pontos na carreira a seguir e sempre assim até terminar só com os 4 pontos que formaram o bico das minhas cortinas. Nunca esquecendo de deixar um ponto em aberto entre cada 24 pauzinhos que compunham o bico, mais ou menos isto IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, deu para entender?
 Bem, mesmo sem esquema resolvi fazer este aqui muito simples que já deve dar para vocês terem uma idéia de como fazer o bico, vamos lá e desculpem de ser assim um esquema muito primitivo, mas não sei fazer de outro jeito. Não se esqueça de que sempre que começa um nova carreira tem de matar dois pontos, para isso faça dois pontos baixíssimos e só depois comece com os pontos altos, no fim termine dois pontos antes da carreira acabar, volte e mate dois pontos outra vez para ir dando o aspecto do meu esquema (lembre-se de que comecei na parte maior da cortina e vou acabar nos bicos, por isso parece uma pirâmide invertida). 
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
  IIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    IIIIIIIIIIIIIIII
      IIIIIIIIIIII
        IIIIIIII
          IIII

Claro que tive de cortar a linha várias vezes sempre que começava um novo bico, mas eu só sei fazer assim, se alguém sabe de outra maneira menos trabalhosa e me queira fazer a gentileza de deixar aqui uma dica, eu ia agradecer muito, pois o trabalho de rematar todas as pontas no final, é a parte mais chata, não é mesmo? Mas mesmo isso eu acabo por entrar na onda e faço com gosto, só requer um pouco de paciência.
Depois foi só colocar a minha cortina no varãozinho de madeira e este foi o novo look com que ficou a minha casa-de-banho. Eu amei o resultado, porque eu gosto de combinar a cortina da banheira com a cortina da janela, manias que eu tenho, vá-se lá saber porquê… 
O lado bom, é que dá para fazer as mil e uma combinações de cores que nós queremos e devo dizer que é económico, pelo menos no meu caso porque a janela é pequena. É também pelo facto de ter pouco espaço que eu faço este tipo de cortina, compõe o ambiente e não empata sempre que quero abrir a janela. 

Espero que tenha sido útil e já sabe, faça você mesma as suas alterações no seu espaço, com criações suas além de ser mais económico, também é prazeroso exibirmos no nosso cantinho algo feito por nós com muito amor e carinho!

MUITA LUZ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Symphony Social Media Widgets